h1

Combater a Pirataria é uma perda de tempo

24 de março de 2009

Ron Caramel, criador de World of Goo, falou que utilizar o DRM para prevenir a pirataria é “uma perda de tempo”. Durante uma apresentação na GDC Caramel disse que:

“Não se preocupem com o DRM. Vão acabar por dar dinheiro ao fornecedor desse DRM. Tudo o que seja do interesse das pessoas acaba por ser crackeado, e a versão crackeada costuma oferecer uma melhor experiência ao utilizador do que a versão legítima porque não é necessário colocarem o aborrecido número de série.”

Caramel ainda disse:

“Não vemos qual o interesse de ter DRM. Quem quiser um determinado jogo o mais certo é encontrá-lo em sites de Torrents. Vai acabar por ser crackeado mesmo com o DRM, e estará disponível rapidamente.”

Concordo com Caramel, hoje em dia é quase impossível combater a pirataria, mais também não vou dizer que nunca o fiz.

Fonte: Euro Gamer

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: